Versões

Versões

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Filho assumiu ter matado Eduardo Coutinho

Segundo a polícia, Daniel -41 anos (filho de Eduardo Coutinho) disse que pretendia cometer suicídio, mas como "não queria deixar os pais desamparados", resolveu matá-los.



CARREIRA - Eduardo Coutinho

Em 1954, aos 21 anos, teve seu primeiro contato com cinema em seminário promovido pelo Masp. Trabalhou como revisor na revista "Visão", dirigiu peça infantil e especializou-se em roteiro.
Em 1975, passou a integrar a equipe do programa "Globo Repórter", da TV Globo, onde permaneceu até 1984.
Após o sucesso de "Cabra Marcado Para Morrer", Coutinho passou alguns anos trabalhando com documentários em vídeo para o Centro de Criação da Imagem Popular, com temas ligados a cidadania e educação.
São dessa época projetos como "Santa Marta - Duas Semanas no Morro" (1987) e "Boca de lixo" (1993), visões humanistas e pessoais sobre indivíduos e populações marginalizadas.
Em 1988, com o centenário da Abolição da Escravatura, foi estimulado pela Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro a realizar um documentário sobre a população negra na História do Brasil.
Surgia então o esboço de "O Fio da Memória", centrado na figura do artista popular Gabriel Joaquim dos Santos, concluído três anos mais tarde, com o apoio das emissoras de televisão La Sept (França) e Channel Four (Inglaterra).

Assista o documentário "Jogo de Cena":

O documentário faz um mergulho no universo feminino através de 23 relatos de mulheres, gravados por uma câmera estática, no Teatro Glauce Rocha, no Rio. As histórias foram selecionadas entre outras 60, que chegaram ao diretor depois da publicação de um anúncio no jornal.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário