Versões

Versões

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Carta aos amigos...



São Paulo, 19 de fevereiro de 2014.

Queridos amigos,

A vida é complicada...

Essa é uma das afirmações que eu mais ouço. Mas, de fato é verdade?

Considerando-se todas as lutas e dificuldades que o trilhar desta mesma vida nos confere, sim a afirmação é correta.

Por vezes, algumas situações fogem de nossa compreensão e, o que pode ser ainda pior, de nosso poder de decisão. Por vezes lutamos e lutamos... Muitas dessas vezes a luta é eficaz. Mas existem aquelas situações que nossa luta, nossa compreensão, nosso esforço e persistência não são suficientes para nos garantir um final a contento... Essa, é aquela situação que nos deixa um vazio, deixa um “buraco” e questionamentos “E se eu tivesse feito diferente?”... Os sonhos assombram com soluções de um fato já consumado, de um fato já decidido, de algo que nossa decisão não vale nada.

Já passei por isso, os ‘fantasmas assombram’ os pensamentos e sonhos. Não tiram minha paz, continuo sendo feliz e sorrindo, mas aquele ‘fantasma’ está lá, guardadinho (ou, não tão bem guardado).

Digo, que quando a decisão não está ao nosso alcance, vale a pena lutar até o fim, vale a pena procurar todos os meios de solucionar de forma que a felicidade seja a resposta, mas no meio deste turbilhão de emoções nunca devemos esquecer de, mesmo na luta intensa, colocar nas mãos de Deus.

Aos queridos amigos, a aqueles que reservo meu abraço e pensamentos, quero declarar agora, neste momento, se precisar de alguém para ouvir, serei ouvidos; se precisar de alguém para abraçar, serei abraços; se precisar de um ombro, serei o ombro... Mas, se precisar de alguém que lute junto, lutarei, enfrentaremos a batalha, sempre juntos.

Estarei aqui.

Meu abraço com carinho!

Mônica





Nenhum comentário:

Postar um comentário