Versões

Versões

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Fotografia, pensamentos e algumas deliberações.


Ao pensarmos em história da fotografia, podemos mencionar desde experiências de químicos e alquimistas, a contar da antiguidade.  Já se ouvia falar de um fenômeno de produção de imagens pela passagem da luz através de um orifício, com Aristóteles, na Grécia antiga, por volta de 350 a.C. Sempre atraiu o interesse de cientistas e artistas desde o seu começoOs avanços nesta área são ultra rápidos, nesta geração existem os que não conhecem a Câmera Fotográfica Analógica!


A partir de então o ser humano utiliza-se da fotografia para diversos fins. Pode ser utilizada para foto jornalismo, foto documentário, para marketing, para registro da vida cotidiana, foto arte e tantos outros fins que seria difícil listar todos sem ser injusta.

Porém, atualmente, está acontecendo um evento que já vem me chamando a atenção por um tempo, o selfie.
Hoje, nas redes sociais, quem não tem uma fotografia selfie é considerado um "alienígena" nos tempos de tecnologia e comunicação.
A mais atual notícia na área (que logo deixará de ser), como o comércio não poderia deixar de aproveitar desse mercado tão vantajoso,é o "pau de selfie"!
Agora você pode tirar fotografias de várias pessoas, de uma distância razoável,  ou mesmo num ângulo inédito sem precisar esticar seus braços... Seu braço mecânico para o narcisismo...


Comecei a pensar nos vários motivos que utilizamos a fotografia, diversas finalidades... As mais romanceadas, e as que prefiro, são o registro de um momento único e a foto artística!

Nos tempo de  cliques indisciplinado em números de disparos indiscriminados, com fotografias semelhantes, acredito que perdemos a identidade e a alma!
Sim! A fotografia capta nossa alma, o olhar do fotógrafo único e admirável!



Esta geração "pau de selfie" está perdendo este olhar!


Captura da vida, da magia, da alma, do amor, da Arte!!!!!

Eu, Mônica Gomes... Mera especuladora e... Romântica irreversível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário