Versões

Versões

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

10 PIN-UPS DE GIL ELVGREN – O ANTES E O DEPOIS


“Me”, auto-retrato de Gil Elvgren. (Foto: Reprodução)
Gil Elvgren nasceu em 1914 e seu trabalho é uma grande referência quando se trata de pin-ups. Seus calendários, com ilustrações de lindas modelos de sutil erotismo, eram o alvo de mulheres que almejavam ter seus traços desenhados em uma daquelas páginas. Para a seleção da modelo, Gil era enfático: a candidata deveria ter o rosto de uma garota de 15 anos e um corpo de uma moça de 20.
Amante da fotografia que era, Gil Elvgren fotografava a modelo na posição desejada e posteriormente utilizava as fotos para a composição da pintura final. A habilidade de Gil em compreender e retratar a beleza feminina era algo que poucos conseguiram copiar. Salientava alguns detalhes em suas pinturas mas sempre fazia questão de manter os traços originais da modelo.
As pin-ups conquistaram o mundo e hoje temos a oportunidade de apreciar, além da obra final, as fotografias das modelos que serviram de inspiração para o trabalho desse homem que, ao longo dos seus quase 40 anos de carreira, nos deixou centenas de trabalhos que merecem ser admirados.
Confira agora o antes (foto original) e o depois (desenho final) de 10 famosas pin-ups de Gil Elvgren:
REFERÊNCIAS:
KINGS GALLERIES. GIL ELVGREN. ACESSO EM 17 DEZ. 2013.
GLOBAL MISCELÂNEA. PAI DAS PIN-UPS: GIL ELVGREN. ACESSO EM 17 DEZ. 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário