Versões

Versões

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Em um relacionamento sério com as raposas...

Nesses contos, continuo gostando da contribuição das raposas!!!



Em duas outras oportunidades, citei outras personagens "raposas" por aqui...



Num, o conto do "Pinóquio", embora as raposas desviassem a atenção do protagonista para o mal, apliquei-o em minha vida (culpa da minha linda professora Heloísa, que tenho uma admiração profunda), como tirar a seriedade do dia a dia, que nos corrompe em nos atermos a sempre estarmos ocupados e nunca observarmos o que é bonito.

No outro, "O cão e a raposa", a personagem acredita na amizade, apesar das diferenças.


Neste, "O Pequeno Príncipe", a raposa dá uma lição de amor e amizade.


Eu escolhi em minha vida ser feliz, acreditar nas pessoas, ter paz, acreditar no amor, na amizade e "enxergar", em toda a sua plenitude, as coisas bonitas que existem por ai!

Mas sei, e vejo o mundo! Apenas escolhi ser feliz!



"A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa. - Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!"

""Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade [...]"



Auto referência:





Nenhum comentário:

Postar um comentário