Versões

Versões

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Aprendi com Meus Pais

Aprendi com meus pais valores preciosos sobre amor e respeito, e ainda, a ouvir e me colocar no lugar do outro.
Com os meus avós, que a vida me deu oportunidade de conhecer, aprendi o respeito e o amor incondicional.




Tendo em vista que o maior valor que podemos ter na vida não se compra, eu escolho sempre o amor, acima de todas as coisas.

Sou toda coração, embora o órgão da razão me predomine.

Desde muito pequena sempre procurei ser, em por tudo que havia a minha volta, amor e com olhar encantada pelo mundo (“Acorda, Alice!”).

Mesmo que a solidão invada, a tristeza se achegue, que o "não" prevaleça ou a ingratidão fale mais alto  e o coração se entristeça rodeado de escuridão, eu continuarei escolhendo o amor!

Em um mundo de tanta dor, e tanto rancor, ainda assim  escolherei o amor!
E, como bem disse Max Lucado:
“Escolho o amor...
Nenhum fato justifica o ódio; não há injustiça que justifique amargura. Escolho o amor. Hoje amarei a Deus e o que Ele ama.”

E Deus é amor. Jesus viveu com os excluídos da sociedade também, e os defendeu. Jesus compreendia (e compreende) a natureza humana de fraquezas. E nos ama infinitamente.
Veio a este mundo nos ensinar o amor, porque nosso coração imperfeito não sabe amar.

Hoje, deixo aqui uma prece se tornou quase a oração oficial  de quase todas as religiões , que mais compreende o amor divino:

“Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde há ódio, que eu leve o amor.
Onde há ofensa, que eu leve o perdão.
Onde há discórdia, que eu leve a união.
Onde há dúvida, que eu leve a fé.
Onde há erro, que eu leve a verdade.
Onde há desespero, que eu leve a esperança.
Onde há tristeza, que eu leve a alegria.
Onde há trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre,
Fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido;
amar que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
é morrendo que se vive para a vida eterna.”

Referências bibliográficas:
https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/5616776
 https://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/13
https://pt.aleteia.org/2016/10/03/a-oracao-de-sao-francisco-que-nao-foi-escrita-por-sao-francisco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário