Versões

Versões

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Ressignificação e histórias de vida


Todos temos uma história de vida, nenhuma deveria ser desprezada. Para cada qual sua história, em momento de dor é única, é a pior. Não que sejamos egoístas, mas porque sentimos somente  nossas dores. Existem algumas pessoas mais empáticas que outras e sentem de fato o coração compadecido pela dor alheia, tanto e quanto, que por vezes esquece sua própria dor. Mesmo assim, não consegue sentir a dor de outrem, consegue condoer-se com sinceridade.

Existem momentos em nossas próprias vidas que as circunstâncias exigem ressignificação! Mudanças efetivas! Ver e enxergar se o que era o é!
Por conta deste meu olhar romanceado, que sempre declaro, um olhar que “quer enxergar” sempre o melhor, essas ressignificações são mais árduas, mas não impossíveis.
Portanto, não nos escondamos atrás de uma visão globalizada “de que existem pessoas que vivem pior que eu” para um determinado comodismo de vida. Vamos dar importância ao que é importante enquanto temos a oportunidade. Podemos nos compadecer e, se estiver ao nosso alcance, ajudar outras pessoas, com maiores ou menores problemas que nós, não importa... Mas, nunca esqueçamos esse circulo de pessoas que fazem parte de nossas vidas, estes que chamamos de família, amigos, amados...
Em alguns momentos de minha vida veio-me a necessidade de ressignificá-la, e as mudanças ocorreram. Não podemos ser resistentes e nos perdermos num passado, pois o próprio nome já diz: passou!
Vivamos com metas e objetivos, mesmo que estes tenham que ser mudados vez por outra, afinal...
Somos seres dotados de inteligência para tal, somos seres humanos! Que esta humanidade seja uma marca de amor e fraternidade para os que estão ao nosso redor e são influenciados por nossas vidas!
Desta forma, não percamos, nunca! Ganhemos... A vida! A felicidade! O amor!


Abraços fraternos a todos os amados e queridos amigos que me leram até aqui... Que me tenham “lido” como é minha verdadeira essência!

A Criação de Adão, c.1510 (detalhe) - Michelangelo


Mônica Gomes, eu e vocês, num diálogo amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário