Versões

Versões

sexta-feira, 14 de março de 2014

A Invenção de Hugo Cabret - Brian Selznick

O livro, apesar de ter mais de 500 páginas, é de leitura super rápida, embora eu me perca e viaje pelos desenhos, mas vale muito a pena, principalmente para as pessoas que tem amor pelo cinema e pela arte.

O livro em si é uma Arte. Quem tiver oportunidade confira!




Sinopse - Livro


Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo toma conta dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento da máquinas.


A sobrevivência de Hugo depende do anonimato: ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.


Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e uma homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.





FILME


A Invenção de Hugo Cabret um filme de aventura e mistério, baseado no livro homônimo de Brian Selznick, sobre um garoto que vive solitário em uma estação de Paris, tentando descobrir um enigmático mistério. O filme é dirigido por Martin Scorsese, com o roteiro de John Logan. É co-produzido por Graham King's GK Films e Johnny Depp. O filme é estrelado por Asa ButterfieldChloë Grace MoretzSacha Baron CohenJude Law e Ben Kingsley.


Trailer do Filme 




Sinopse - Filme


Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

Curiosidade:

Interessante saber - palavras de Scorsese - que o Diretor do filme queria fazer um filme que sua filha pudesse ver, pois os demais não poderia!

"Quatro anos atrás, eu disse que faria um filme que minha filha pudesse ver. Ela sempre me pedia. Um dia ela me disse: "Você deveria descobrir o que as pessoas gostam, fazer um filme sobre isso e então todo mundo iria vê-lo!". E respondi: "Claro! Eu nunca tinha pensado dessa forma. Você está certa!"." (Martin Scorsese)



Fontes:



Nenhum comentário:

Postar um comentário