Versões

Versões

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Para um mundo melhor…


Para um mundo melhor…



Estava eu na fila do ônibus (Final do metrô Penha), cansada, com dores em todo o corpo, enfim, acabada... Finalmente pudemos entrar, escolher um lugar e descansar após um dia de trabalho, merecidamente convenhamos. Olhei os lugares e, como sempre, escolhi um lugar que não fosse reservado aos idosos, deficientes, gestantes (...), me arrumei, pronto! Vou curtir o trânsito da viagem! Mas (infelizmente) meu cérebro, que não para de pensar, não pode deixar de notar uma moça. Moça bonita, bem arrumada que escolheu, bem antes de mim, sentar nesses tais lugares reservados. “Puxa!”, pensei, “Se entrar alguém que tem direito a esses lugares, ela terá que ceder o lugar.” Sim! Terá, por OBRIGAÇÃO, amparado na lei (LEI N°10.012, DE 13 DEZEMBRO DE 1985/Diário Oficial do Município de São Paulo de 14 de dezembro de 1985 DECRETO e N°17.261, DE 09 DE ABRIL DE 1981/Diário Oficial do Município de São Paulo, 10 de abril de 1981) que levantar-se do referido lugar! POR OBRIGAÇÃO!
Quando estamos em um assento não reservado, fazemos a GENTILEZA de ceder o lugar. Isso diz respeito a educação e caráter. 
Notem a diferença das palavras: “obrigação” / “gentileza”! Nos dois devemos ter educação, só no segundo nos é testado caráter e personalidade! Cada um deveria fazer sua parte! Nas DUAS situações.

Poderíamos fazer um mundo melhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário